Quem sou eu

Minha foto
Ana Paula Zorzi Mariani é Educadora Especial e autora das obras de literatura infantil: "Lobo & Mel" e, "Desta vez o macaco Nanico vai para a escola". O blog é atualizado com assuntos relacionados às práticas de formação de professores e educação.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009


Gabriel, Isabel e Laura em uma experiência culinária! Os mestre-cucas estão aprovados!!! Parabéns pessoal.
Aí vai a receita:
BOLO SALGADO
1/2 Kg de farinha de trigo;
2 ovos;
1 copo água morna;
1 colher cheia de fermento em pó;
sal e tempero a gosto;
1 xícara de maizena;
1 copo do molho que preferir;
meio copo de azeite.
Assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 min.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Leitura!

Olá Papai, Mamãe, Vovó, Vovô, Madrinha, Padrinho, Mano, Mana...

Que tal um presentão para seu (sua) filho (a), neto (a)...

Lá vai uma dica: L - I - V - R - O

"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar. Não ler e jogar fora, mas, sim, morar, como morei no Robinson (Crusoé)" Monteiro Lobato

Além de divertir, a "leitura" das ilustrações dá uma bela ajudinha para a alfabetização infantil. As imagens instigam ainda mais a curiosidade na criança e, ainda, cria-se um momento prazeroso entre você e seu (sua) filho (a)!
Sugestões:
A Descoberta da Joaninha de Bellah L. Cordeiro - O livro conta a história da Joaninha e suas amigas, ressaltando a importância da amizade!
Tibi e Joca. Uma História de Dois Mundos de Cláudia Bisol - O livro retrata a história verdadeira de um menino surdo e as dificuldades que ele e sua família enfrentam inicialmente.
As Aventuras do Avião Vermelho de Érico Veríssimo - Esta história é a respeito de um menino rebelde que melhora seu comportamento e descobre aventuras muito divertidas a partir de um livro que ganhou de seu pai.

sábado, 22 de agosto de 2009



Nossas aulas são organizadas por momentos, esse foi o de aprendizado individual, quando cada criança é atendida em sua classe e realiza atividades com apoio da professora!
Aí está o Gabi aprendendo cada vez mais!!!!
NOSSO blog está sendo elaborado para que NOSSA TURMINHA possa frequentar o MUNDO DIGITAL, colaborando, participando, criando e vivenciando novas experiencias.

Entre e participe com a gente!!!!